terça-feira, 28 de julho de 2009

Kaká está a um passo de virar pastor

Rio - O meia Kaká está muito próximo de realizar um dos seus principais sonhos: tornar-se pastor da Igreja Renascer em Cristo. O jogador, recém-contratado pelo Real Madrid, foi nomeado presbítero de sua congregação, em um culto realizado no dia 19, na Flórida, nos Estados Unidos.

“Hoje é uma noite muito especial para mim. Terminei o curso de presbíteros, fiz a minha prova com o apóstolo Hernandes — que não foi fácil —, e vou ser ungido com grande alegria”, comemorou o camisa 8 do Real, num vídeo amplamente divulgado no site Youtube.

Ainda no vídeo, o apóstolo Estevam Hernandes, líder maior da Renascer e que presidiu a cerimônia, explicou como foi a avaliação do craque. “Ele teve que pregar para mim. Eu garanto que ele pregou muito bem, foi aprovado, fez a prova completa, todos os cursos. Isso é uma grande bênção”, comentou, pedindo que a mulher do jogador, a pastora Caroline Celico, e a bispa Sônia Hernandes se aproximassem para o momento da unção.

O posto de presbítero seria um grande passo para que Kaká se torne pastor evangélico, assim como sua mulher, que almeja, inclusive, abrir uma filial da Igreja em Madri. Em um vídeo divulgado na Internet, Caroline prega ao lado da bispa Sônia e fala sobre os planos de erguer uma igreja em Madri. Sônia e Estevam, fundadores da Igreja Renascer em Cristo, são acusados pelo Ministério Público de São Paulo de cometer os crimes de lavagem de dinheiro, estelionato e falsidade ideológica.

Ontem, Kaká treinou pela primeira vez com seu novo clube e se divertiu muito ao lado do português Cristiano Ronaldo. A alegria contagiante, segundo a crônica esportiva espanhola, é o sinal de que a temporada será de muitos títulos para o clube merengue.

Craque inicia os treinos no Real Madrid

O retorno ao trabalho após a participação na Copa das Confederações, com a seleção brasileira, não poderia ter sido melhor para Kaká. O brasileiro, que teve alguns dias a mais de descanso e se apresentou no meio da pré-temporada do Real Madrid, espera traduzir em títulos sua passagem pelo clube merengue, além de marcar seu nome na história.

Além dele, chegaram também Casillas, Albiol e Sergio Ramos, que disputaram a mesma competição com a seleção espanhola. O quarteto ainda está longe da melhor forma física, em relação aos demais companheiros. Assim, ficarão de fora da partida de hoje diante da LDU, em Madri, pela Copa da Paz. O apoiador deve disputar a semifinal da competição, caso seu time se classifique.


Fonte: Jornal O Dia

Nenhum comentário: