27/05/2010
Os ex-governadores Anthony e Rosinha Garotinho foram retirados como réus do processo sobre desvio de recursos público. A decisão da exclusão que envolve ainda 86 acusados, foi tomada pela juíza Mirella Letízia Guimarães Vizzini, da 3ª Vara de Fazenda Pública do Rio.
A denúncia é de que existia um esquema de fraudes envolvendo ONGs e empresas fantasmas contratadas pela Fundação Escola do Serviço Público (Fesp), quando Rosinha era governadora. Os outros 86 acusados de envolvimento no caso permanecem como réus na ação civil pública proposta pelo Ministério Público (MP).
O caso envolve suposto desvio de cerca de R$ 58 milhões dos cofres públicos. Parte do dinheiro, de acordo com a denúncia, teria sido usada na pré-campanha de Garotinho à Presidência, em 2006, pelo PMDB. Em março, a juíza havia determinado o bloqueio dos bens dos 88 acusados, inclusive do casal Garotinho.
Garotinho publicou em seu blog uma nota sobre a decisão e os prejuízos que sofreu desde que foi anunciada a decisão, tendo virado o caso manchete nos principais veículos de comunicação.
Segue a nota:
"A juíza da 3ª Vara de Fazenda Pública extinguiu a ação movida pelo Ministério Público, no caso das ONGs, em relação a mim e a ex-governadora Rosinha Garotinho.
Vocês se lembram que na época, eu havia afirmado que a atuação dos promotores tinha caráter nitidamente político, porque uma ação idêntica aquela também já havia sido extinta, na 15ª Câmara Cível do Tribunal do Justiça do Estado do Rio de Janeiro.
Quantas manchetes negativas, tentando sujar o nosso nome, foram publicadas com uma decisão apenas liminar da juíza. Agora, desde o dia 19 de maio, quando foi analisado o mérito e fomos excluídos da ação, nem uma linha foi publicada sobre o fato.
Sinceramente, ao mesmo tempo, que me sinto confortado com mais essa vitória na justiça, que comprova a minha honestidade e a de Rosinha, lamento profundamente que aquelas pessoas que nos acusaram não sofram nenhuma punição por terem induzido tantas pessoas a pensarem mal de mim e de Rosinha.
É bom deixar bem claro, que na sua decisão a juíza cancela todas as medidas restritivas em relação a mim e a Rosinha, inclusive a indisponibilidade de bens, covardemente pedida".
Fonte: Ururau
Nenhum comentário:
Postar um comentário