“Lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós” (1 Pedro 5.7).
É verdade, o Senhor cuida de nós! Mas, então, por que viver derrotado ou se deixar levar pelas tentações? Ter Alguém que tudo vê, tudo sabe e é Todo-Poderoso é mais do que precisamos. Ele não disse que delegou essa atividade a algum dos Seus anjos – o que já seria muito bom –, mas Ele mesmo Se encarregou de cuidar de nós! O inimigo sabe que, enquanto crermos na verdade, como em qualquer revelação de Deus, ele não nos poderá atingir.
Como Deus cuida de nós? Da mesma forma que o faz em relação a todas as Suas coisas. Cuidar é exercer vigilância, não deixar faltar nada, proteger, preparar aquilo de que vamos precisar, levar-nos em segurança aonde Ele nos tem direcionado.
Ao dar a Terra Prometida aos israelitas, Deus disse que cuidaria dela e Seus olhos estariam sempre sobre ela. Afirmou, ainda, que não faltariam chuvas no tempo certo para que houvesse colheita, daria ervas no campo, e eles comeriam, fartar-se-iam, e nada lhes faltaria. Porém, eles deveriam obedecer aos Seus mandamentos com diligência e guardar-se para que o coração deles não os enganasse e viessem a servir a outros deuses (Deuteronômio 11.12-15).
A mesma atitude Ele espera de nós. Quando obedecemos aos mandamentos com sabedoria e guardamos o nosso coração, nós Lhe agradamos. Esse agradar a Deus significa darmos a Ele condições de operar em nossa vida. Mas, se deixarmos que a sensualidade tome conta dos nossos pensamentos, estaremos servindo ao deus Eros e prostrando-nos diante dele. O mesmo ocorre com quem tem a ciência como seu alvo, ou o dinheiro, a fama ou outra tentação qualquer. Adorando outros deuses, o Senhor não cuidará de nós. Examine se você, de fato, serve ao Senhor e obedece à Sua Palavra.
Em Efésios 5.29,30, o apóstolo Paulo declara: “Porque nunca ninguém aborreceu a sua própria carne; antes, a alimenta e sustenta, como também o Senhor à igreja; porque somos membros do seu corpo”. Então, não desperdice a “comida” que Deus lhe está oferecendo. Ele age conosco do mesmo modo que se relaciona com Sua Igreja e providencia o que julga necessário para Seu progresso. Quando o nosso corpo está doente, ele rejeita a alimentação. O mesmo fará o nosso espírito com o que o Senhor fornece. Se isso estiver ocorrendo, vá ao Médico por excelência, o Doutor Jeová-Rafá e peça-Lhe que o cure. Ele sabe exatamente o que fazer com todo aquele que se chega a Ele e pede Sua ajuda.
Em Cristo, com amor,
R. R. Soares
Fonte: Mensagens do Missionário R. R. Soares
Nenhum comentário:
Postar um comentário